serviços básicos

Mais de 20 mil clientes da Região Sul de Santa Maria ficam sem água até sexta-feira

da redação

ATUALIZAÇÃO - Esta reportagem foi atualizada às 11h15min do dia 8 de novembro de 2018

Mais de 20 mil clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que residem na região Sul de Santa Maria ficarão sem abastecimento de água até o começo o começo da manhã desta sexta-feira, segundo previsão da própria concessionária. Nesta manhã, leitores procuraram o Diário para saber se havia algum indicativo da Corsan de que faltaria água hoje.

- Moro no bairro Lorenzi e estou sem água desde o começo da tarde de ontem (quarta-feira). Já liguei para o 0800 e não tenho retorno. Penso que eles deviam considerar mais as pessoas e avisar antes. Tenho compromissos e não tenho sequer água para o banho - relatou uma das leitoras.

OS BAIRROS AFETADOS 

  • Vila São Pedro 
  • Núcleo Presidente Vargas
  • Vila Goiânia
  • Vila Alegria
  • Vila Santos
  • Urlândia
  • Formosa
  • Tropical
  • Dom Antonio Reis
  • Tomazetti
  • Lorenzi
  • Severo
  • Tavares
  • Abrantes
  • Passo das Tropas

Ao ser questionada pelo Diário no começo da manhã desta quinta-feira, a Corsan enviou uma nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa:

"A ocorrência de desabastecimento foi gerada devido a uma melhoria na rede de abastecimento (interligação de rede) que afeta com falta de água ou oscilação de pressão. a previsão de normalização é às 20h de hoje. Essas informações estão disponíveis no site e pelo 0800 646 6444.". 

Uma hora mais tarde, a assessoria de imprensa da prefeitura enviou uma nota oficial à imprensa com um novo prazo para a normalização do abastecimento:

"A pedido da Corsan, a prefeitura informa que houve complicações nas obras de deslocamento da rede que abastecem a Região Sul da cidade. Devido a esse imprevisto, a volta da água vai ocorrer gradualmente até as 7h desta sexta-feira, dia 09. A companhia informa, ainda, que disponibiliza caminhão pipa para as situações mais urgentes. Esse abastecimento pode ser solicitado diretamente na sede da Corsan (Rua Cel. Niederauer) ou pelo telefone (55) 3218-9500."

Segundo a assessoria da prefeitura, a Corsan informou, por meio de nota oficial ao Executivo, o motivo do atraso na previsão de normalização do abastecimento. Veja a nota enviada pela Corsan à prefeitura:

"Vem por meio deste informar situação de desabastecimento além do período planejado. Havíamos programado e comunicado previamente à imprensa e consumidores, intervenção necessária na BR 392, para deslocamento de rede de água em função das obras da travessia urbana, causando  desabastecimento na região da Vila São Pedro, Secretaria de Obras da PMSM, núcleo Presidente Vargas, Vila Goiânia, Vila Alegria, Urlândia, Santos, Formosa, Tropical, Dom Antônio Reis, Tomazetti, Lorenzi, Severo, Tavares e Abrantes, a partir das 4 horas da manhã do dia 7 de novembro. 

Inicialmente, finalizaríamos o serviço no dia de ontem, próximo as 22 horas, com previsão de normalização do abastecimento às 8:00 do dia 8 de novembro. Ocorre que, em função da capacidade baixa de suporte do solo, ocorreu um desmoronamento da vala em que estávamos trabalhando, inviabilizando a finalização do serviço no período planejado. Desta forma, a nova previsão de finalização dos serviços é 17 horas do dia de hoje, com retorno gradual do abastecimento até as 7:00 do dia 9 de novembro."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trezena da Medianeira vai estar no Perpétuo Socorro nesta quinta-feira Anterior

Trezena da Medianeira vai estar no Perpétuo Socorro nesta quinta-feira

Próximo

Obra em rede de abastecimento deixa x bairros sem água nesta quinta

Geral